quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não é fácil cozinhar sem carnes



Não é fácil cozinhar sem carnes. Afinal, a história e herança culinária do ocidente é dos caçadores. Grande parte da tradição gastronômica de hoje tem como base alguma referência nas carnes. Cozinhar é transformar uma coisa em outra, melhor no sabor, no aroma ou na textura. Cozinhar no nosso conceito do Couve com Coco significa fazer tudo que seria feito com carnes SEM carnes mantendo os sabores e texturas e sem perder a mordida. Achamos que a mordida é tudo.

Então, em função da necessidade de reciclar constantemente as receitas, os pratos, os sentidos do comer, convidamos nossos comensais, nossos visitantes a entrarem na nossa cozinha e mostrarem o que sabem fazer nas suas cozinhas sem carne.

O resultado é a troca, bem-vinda sempre.

Nosso agora amigo (todo aquele que mexe nas suas panelas ou era ou passa a ser seu amigo, ou então, não mexe nas suas panelas) Israel contribuiu generosamente com a Sopa de Nozes que fez no Natal, antes mesmo de inaugurarmos o restaurante oficialmente. Aliás, deliciosa, não sobrou nem para contar história, nem para registro fotográfico.

Abraço grande à Renata, Israel e Levi
saudade
Fê e Brenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário