E a cidade faz aniversário. Numa ação conjunta, a secretária do turismo e o COMTUR fecharam a Praça da Matriz com uma tenda reunindo várias barracas entre artesanato e comidinhas. Tem até forno à lenha para assar biscoitos e broas de milho que Dona Dita, do Sertão do Cantagalo, vai assar na inauguração. Quem fez o forno, todo em tijolo e barro, foi o Paulo Sergio, do bairro Lambari.
O início de tudo -Marilia e Paulo Sergio na base |
É a segunda versão da festa de aniversário. A primeira foi o ano passado já com essa fórmula que tem se mostrado um sucesso. No meio da tenda ficam mesas onde os visitantes podem sentar e degustar as comidinhas vendidas nas barracas e ouvir música do caminhão de som. Esse ano, no entanto, a barraca do COMTUR terá até mesmo uma sala VIP para receber convidados. Que chique, heim.
De barro e tijolo vai ficando pronto o forno |
A presença do COMTUR na festa faz parte de uma estratégia de arrecadação de verbas para o FUMTUR para poder promover novas ações em prol do desenvolvimento do turismo sustentável em Gonçalves.
O lindo é que é uma festa para todos. Quem vem de fora e quem é da terra podem se encontrar nessa arena democrática. Quem faz arte pode mostrar o que sabe e quem gosta de arte pode vir desfrutar da companhia dos que apreciam também. E pode comprar e pode comer e beber.
Parabéns, Gonçalves, pelo aniversário e pela sua comunidade, que mostra sua generosidade sempre que pode! E parabéns a todos que participaram e participarão para que essa festa seja sempre linda e seja sempre daqui para frente.
O forno começou a esquentar |